QUALIFICAÇÃO

A defesa de qualificação é obrigatória para todos estudantes de doutorado do Programa de Pós-graduação em Zoologia, e deve seguir o prazo que consta no regulamento do programa (até o 18º mês).


As normas sobre exame de qualificação constam no Art. 21 do Regulamento do PPPZGoo, e recomenda-se que o mesmo seja lido atentamente.

Para agendar sua qualificação, o/a estudante deverá enviar para a Secretaria (ibpos@unb.br) o formulário com pelo menos 30 dias de antecedência, e seguir as orientações abaixo:

Formulário de Marcação de Qualificação - Clique aqui.

ANTES de enviar a sua solicitação de defesa de Qualificação confira o seguinte Checklist:


• A unidade do SEI que os membros internos (professores da UnB) têm acesso deve ser informada no formulário; para que seja disponibilizado para assinatura do Relatório;

• O discente e todos os membros externos (mesmo os vinculados ao Programa de Pós-Graduação) devem fazer o cadastro como USUÁRIOS EXTERNOS no SEI, seguindo o passo a passo em anexo (este passo a passo deve ser enviado pelo discente ao membro externo – informando que este cadastro é feito uma única vez para participação em todas as bancas);

• Os currículos Lattes (em pdf) dos membros externos devem ser anexados ao email. O CPF e a instituição onde trabalham devem estar descritos no formulário.

• Encaminhe também no mesmo e-mail em um único arquivo em formato pdf os seguintes dados (caso não seja possível enviar estes dados junto com a solicitação, encaminhar ANTES da data da defesa para que possam ser adicionados ao sistema): (a) e-mail do membro externo; (b) Quantidade de páginas da dissertação/tese; (c) Título da dissertação/tese em Português e Inglês; (d) Resumo em Português e Inglês; (e) Palavras-chave em Português e Inglês

Dúvidas adicionais entrar em contato com a Secretaria em ibpos@unb.br.

 

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE DEFESA DE QUALIFICAÇÃO

As prorrogações de prazo de defesa de qualificação devem ser solicitadas com pelo menos 60 dias de antecedência, e justificadas pelo  orientador, destacando claramente os impeditivos para qualificação no prazo previsto no regimento.

Para solicitação, o orientador/orientadora deve gerar um processo SEI anexando Memorando detalhado e assinado que inclua justificativa para prorrogação, e sugestão de data para qualificação. 

Após criação do processo SEI, enviar o número do processo por e-mail para a Coordenação. A solicitação será em seguida avaliada pela Comissão do Programa de Pós-graduação em Zoologia.